Flamingas e Flaminguetes, CHEGUEI!
Cheguei para ficar! Porque aqui, aqui é o meu lugar!
Para que não me conhece, o meu nome é Toni, e junto com a Flaminga trago uma ótima, maravilhosa, esplendorosa novidade para vocês!
SIM, eu serei a mais nova colaboradora do Blog da Flaminga! ISSO! Depois do trabalho incrível da Mari-Sem-Vergonha, dá até um friozinho na barriga.
Ih! Acho que dor mesmo. Ai to suando frio, acho que vou... [Toni desmaia]
OPA! Voltei!
Vocês devem estar se perguntando, quem é essa Toni, né? De onde ela veio? Pra onde ela vai? Como eu não quero ficar me gabando, passo essa bola para a Marilia, minha criadora, falar um pouquinho sobre mim. [Toni passa o microfone para a Marília]
Toni é uma personagem de mulher gorda, independente, poderosa e maravilhosa e com tantos defeitos quanto nós temo. Seu gênio é meio difícil às vezes. Eu a desenhei depois que me cansei de ver personagens gordas sendo tratadas sempre da mesma forma clichê rebaixada (amiga, assexuada, comilona, recalcada, etc). A Toni pode ter algumas dessas características, mas veio à luz, ela é a protagonista, muito mais complexa e sempre na busca de ser o mais real possível. Marilia Almeida, autora da Toni.
[Toni pega o microfone]
É isso aí, Má! Quero mostrar para todas as mulheres que elas são personagens centrais da própria história. Almejo elevar o espírito e a autoestima de tantas mulheres aí no mundo. Fazer com que entendam que não precisamos seguir o padrão atriz da Globo para sermos importantes, felizes e completas!
Pensando bem, eu seria feliz agora com um mousse de chocolate. [Toni caiu num clichê]
Para esse propósito (o da autoestima e não o do chocolate) com quem mais eu poderia me unir se não fosse com a Flaminga? Nos cruzamos como num passe de mágica, a identificação e amizade entre nós foi meio que imediata. A Marilia e eu amamos tudo o que elas fazem e elas adoram os meus quadrinhos.
♡
Juntas, nós queremos contar HISTÓRIAS! Ansiamos por entreter vocês, emocionar, fazer rir e principalmente empoderar. Mas não paramos por aí. Nós também queremos ler as suas histórias, saber o que vocês passam e o que vocês sentem.
Sejam bem-vindas a se inspirar com a gente.
Beijos,
Toni e Marília.
[TONI SAI DE CENA E ENCONTRA MARILIA NO CAMARIM]
Toni – Ai Má, to tão empolgada e inspirada! Vontade de dançar sem parar!
Marilia – Ai ai Toni, só você mesmo! Eu também TO! Já preparei algumas aventuras para você! Tem cada coisa…
Toni – Uhu! Vamos lá! Para onde vamos primeiro?
Marilia – Vamos para a casa da sua irmã, você tem um grande teste pela frente.
Toni – Poxa, vou para a casa da Bia? Achei que ia pra uma floresta encantada, ser mãe de dragões, lutar numa batalha épica. Tanta imaginação a ser explorada e você me manda para a casa da Bia? Você não sabe como ela é?
Marilia – Claro que sei, eu a criei também. Lembra?
Toni – Pois é! Então, você sabe que ela só fica reclamando da vida dura de mãe que ela tem. O disco não muda nunca! Vai ser uma história super chata. Quer começar assim?
Marilia – Quero sim. A sua jornada se inicia lá, mas não com a sua irmã. E sim com a sua sobrinha.
[CENAS NOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS]
AAAI que ansiedade!
Mas essa ideia da Toni é ó-t-i-m-a, né nom?!
O que fazer quando bater aquele nervosismo, aquela ansiedade, aquele nó na garganta?
Solte-se! Dance, pule, coloque pra fora e fique pronta para encarar cada momento da vida!
Ah, e na dúvida do que usar vem com a gente que na Flaminga sempre tem uma opção para todos os momentos da vida 😉