Skip to main content
Overlicious_BlogsFlaminga

Débora Fomin responde

Débora Fomin do blog Overlicious respondeu 5 perguntas para nós. Conheça mais sobre essa blogueira plus size super talentosa e estilosa!

  1. Como foi a criação do blog Overlicious? Quando e como começou?

O Overlicious começou de uma maneira muito leve, em uma conversa de bar entre amigas. Foi em 2010 que decidimos que não estávamos conseguindo encontrar conteúdo que nos representasse na internet. Pensamos muito na forma em que a mulher gorda tinha sempre que se esconder e viver à margem da moda, sempre cercada por regras. Os anos foram passando, uma amiga foi morar fora do Brasil, a outra conseguiu um trabalho super legal mas que não a permitia se dedicar ao blog e por fim sobrou eu e a Mari (minha irmã, que cuida da parte técnica do site). Hoje o conteúdo é todo por minha conta.

Débora Fomin

  1. Qual a sua maior dificuldade ao comprar roupas? E como faz para driblar essa questão?

Meus seios e a minha altura. Eu aboli calças anos atrás porque não vencia pagar duas vezes (uma para a loja e outra para a costureira) e camisas e camisetas que não repuxam na frente são quase impossíveis de encontrar. Mas além do corpo, o que me incomoda muito é achar poucas peças com informação de moda e que não sejam aquela “roupa provisória” de quem quer emagrecer. Só porque sou gorda não quer dizer que não quero estar moderna e na moda, né?

 

  1. Na entrevista que você deu à Rádio Eldorado, falou que mulheres Plus Size não são representadas. Escrevendo no Overlicious, tendo diversas leitoras, você acaba sendo uma referência para essas pessoas. Como é estar neste papel? Você sente dificuldades, pressão, responsabilidades?

Eu me sinto muito privilegiada por ter uma voz que representa tantas meninas, principalmente quando recebo agradecimentos, sugestões de posts, etc. Sinto que estou realmente contribuindo para que essas mulheres se amem cada vez mais. Claro que com isso vem muitas responsabilidades, mas não sinto pressão ou dificuldade. Gosto muito do que faço porque a inspiração vem organicamente e tento sempre praticar empatia sabendo que o que para mim pode ser simples, para a outra pessoa pode ser um absurdo de difícil. Procuro sempre suavizar esses problemas absurdos, nunca fazer um post só com reclamações e oferecer soluções simples e factíveis.

  1. Você falou no seu post “Eu usei um biquini e não aconteceu nada” que uma das coisas que você está mudando, é a forma como você se trata e se refere a você. Desde que começou isso, notou mudanças em você? E qual a importância dessa mudança para as outras pessoas também?

Muitas mudanças! E é um processo muito lindo de acompanhar porque eu vejo que me cobro cada vez menos tendo em mente de que estou fazendo sempre o melhor que posso. E esse é o problema, nós sempre achamos que temos que ser mais ou menos alguma coisa e nos sentimos super mal com isso. Claro que tenho meus dias ruins, mas procuro muito fazer o exercício de me olhar no espelho e questionar os meus padrões do que é “defeito” e se eu achar que preciso mudar alguma coisa, ótimo! Contanto que me ame no processo e saiba que estou dando o melhor de mim.

  1. Falando em biquíni…. o verão está chegando. O que você aposta que vai ser o hit da próxima estação?

Por mais que ame demais as hotpants, vejo muitas gordas usando cintura média deixando o umbigo à mostra e estou achando isso maravilhoso! Gosto bastante do modelo triangle com cores bem fortes e detalhes em preto. Acho que os biquinis retrô ainda não vâo embora e isso é ótimo porque são super  confortáveis e lindos de morrer.


E ai, flaminguetes, gostaram? Nós amamos <3  Contem nos comentário abaixo o que acharam!

Flaminga

Esse é o blog da Flaminga Plus Size, uma loja online com moda de qualidade para eles e elas que vestem roupas tamanho grande. Para conhecer mais acesse www.flaminga.com.br

2 comentários em “Débora Fomin responde

Deixe uma resposta