Skip to main content

Novidade na Flaminga: Zuya!

Zuya vem aí, olê, olê, olá, vai de Zuya.

zuyaBLOG

Mores, quem ai adora uma novidade?
No post de hoje vamos conhecer um pouquinho mais a marca que está chegando com tudo na moda Plus Size e aqui na Flaminga!
Bom, chega de lálálá e vamos ao que importa, com vocês, Zuya!

Tudo começou com a Bia Celaya, estilista de formação e especialista na área de Negócios da Moda, em 2012 foi para Barcelona fazer um mestrado quando tuudo começou…


Como surgiu a Zuya?
Bia Celaya: no final do mestrado temos que fazer uma tese, e eu como consumidora insatisfeita de Moda Plus Size que era na época decidi fazer a minha tese voltada para o mercado brasileiro. Inicialmente o projeto inicial era lançar um Marketplace especializado em Moda Plus Size por aqui, mas depois de voltar para o Brasil e passar meses pesquisando o mercado e desenvolvendo esse projeto percebi que a maior parte do nosso mercado não estava preparado para esse tipo de operação.
A Zuya é quase um ser mutante, pois fomos nos adaptando desde o começo e transformando o negócio desde a sua criação em 2014, até hoje.
A grande maioria das marcas de atacado destinadas a moda jovem na época só vestiam até a numeração 52, ou no máximo 54, e dentro de uma mercado que já é excludente eu não achava certo com as clientes que vestiam acima dessa numeração não poderem usar o mesmo que todas as outras clientes.
A partir daí lançamos a primeira coleção de Verão em Setembro do ano passado, no Pop Plus e em nossa loja. Graças ao sucesso que tivemos com a primeira coleção pudemos agora na coleção de Inverno expandir para o atacado, criando coleções com estilo e personalidade a preços acessíveis!

Aliás, o que significa ZUYA?
Bia Celaya:
minha família é do país basco, uma província da Espanha, e todos os negócios da minha família tem nomes bascos. Quis um nome curto e que pudesse ser global. Zuya é o nome de uma cidade do país basco! (gente, que legal!)
Inspiração das coleções
Bia Celaya: estamos sempre buscando e acompanhando as tendências de moda, tentamos traduzir isso em todas as nossas coleções! Acredito que nós gordas podemos usar de tudo, desde que seja fiel ao nosso estilo e que valorize o seu biotipo.
A atual coleção da Zuya segue as principais tendências do Inverno, tem veludo, cores malva, vinho e a jaqueta bomber!
Apesar de ser uma coleção pequena, fazemos modelagens que favoreçam todos os corpos, criamos opções de cores e comprimentos que agradem tanto as mais jovens quanto as mulheres mais velhas que tenham um estilo mais moderno.
Quais modelos são os mais pedidos?
Bia Celaya: tentamos atender ao máximo todos os pedidos das clientes, mas claro sem fugir do DNA da Zuya. Inclusive temos alguns modelos, padronagem e modelagens que são considerados básicos pelas nossas clientes, e por mais que mudemos os tecidos e alguns detalhes, sempre estarão presentes em todas as coleções da Zuya, como é o caso dos croppeds, listrados e modelagens godê.
Queremos explorar mais ainda o universo teen, e já na próxima coleção de verão teremos mais peças destinadas a esse público (alô moçada, fiquem ligadas!).
Mensagem final Zuya para as mulheres
Bia Celaya: desejo que todas as mulheres Plus Size se apropriem dos seus corpos, que elas sejam mais exigentes com o que vestem e mais verdadeiras com o seu estilo. Desejo que busquem modelos e marcas que as representem de verdade!
A Zuya não tem a pretensão de atender a toodas as mulheres Plus Size, mas que queremos (e muito!) que aquelas que se identificam e usam Zuya se sintam lindas, confiantes e felizes com o que são e o que vestem!

Gente, a Bia é uma fofita e criou uma coleção INCRIVELAND que vocês podem conferir aqui na Flaminga!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Beijo, beijo e vem!

Leia Mais